Linhas de Pesquisa

Linhas de Pesquisa

1. Educação, direitos humanos e processos de desenvolvimento em contextos amazônicos: Empreender estudos sobre: os processos de desenvolvimento de crianças e adolescentes em contextos sócio-institucionais específicos; produção de conhecimentos que dêem subsídios para a atuação do psicólogo nas políticas públicas de educação, assistência social e saúde com foco na promoção dos direitos humanos da população amazônica; aspectos psicossociais da desigualdade e processos de transformação social; psicologia, movimentos sociais e processos de inclusão.


2. Estudos interdisciplinares de Gênero, conflitos, famílias e violências sexuais: Estudo interdisciplinar de questões de gênero, masculinidades, famílias, violências, abusos e explorações sexuais de crianças e adolescentes. São pesquisadores das áreas de antropologia, psicologia, ciências sociais, letras, serviço social, em diferentes níveis de formação, preocupados no combate à exploração sexual e com as discussões teóricas relevantes aos temas.


3. Subjetividades, povos amazônicos e processos educativos: Analisar os processos de escolarização dos povos amazônicos em seus diferentes contextos; Estudar os processos e práticas educativas; Compreender os processos de constituição das subjetividades dos povos amazônicos; Estudar processos de desenvolvimento e aprendizagem em contextos culturais específicos; Investigar e promover a qualidade das relações educativas e da competência de educadores e profissionais nas situações de ensino-aprendizagem e na promoção do desenvolvimento.

4. Coordenação do Núcleo de Pesquisa sobre Violência nas EscolasPortaria GR 1962 de 29 de maio de 2013 (Profa. Dra. Iolete Ribeiro).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos